|
|
Página 1 de 1
|
[ 2 mensagens ] |
|
| Autor |
Mensagem |
|
TIM_BAHIA
|
Título: Mensagem Dia dos Pais Enviado: 08 Ago 2009, 13:27 |
|
Registrado em: 20 Ago 2008, 17:48 Mensagens: 419 Localização: Salvador-bahia Cidade: Salvador Estado: Bahia Operadora: Tim/Oi/Vivo
|
História
Nos Estados Unidos, Sonora Luise resolveu criar o Dia dos Pais em 1909, motivada pela admiração que sentia pelo seu pai, William Jackson Smart. O interesse pela data difundiu-se da cidade de Spokane para todo o Estado de Washington e daí tornou-se uma festa nacional. Em 1972, o presidente americano Richard Nixon oficializou o Dia dos Pais.
Devido a história, nos Estados Unidos, ele é comemorado no terceiro domingo de Junho. Em Portugal é comemorado a 19 de Março. No Brasil, é comemorado no segundo domingo de Agosto. A criação da data é atribuída ao publicitário Sylvio Bhering, em meados da década de 50, festejada pela primeira vez no dia 14 de Agosto de 1953, dia de São Joaquim, patriarca da família. (dia que tambem se comemora o dia do padrinho segundo a tradição católica)
Curiosidade Países que celebram no terceiro domingo de Junho
África do Sul Argentina Canadá Chile Colombia Eslováquia Estados Unidos Filipinas França Hong Kong Holanda Índia Irlanda Japão Macau Malásia Malta México Peru Reino Unido Turquia Venezuela
Países que celebram em outras datas
Áustria: segundo domingo de Junho Austrália: o primeiro domingo em Setembro Bélgica: St Joseph's day (19 de Março), e o segundo domingo em Junho ("Secular") Brasil: segundo domingo de Agosto Bulgária: 20 de Junho Dinamarca: 5 de Junho República Dominicana: último domingo de Junho Alemanha: no Dia da Ascensão Coréia do Sul: 8 de maio, Dia do Pai (ambos) Lituânia: o primeiro domingo de Junho Nova Zelândia: o primeiro domingo de Setembro Noruega, Suécia, Finlândia, Estônia: segundo domingo de Novembro Polônia: 23 de Junho Portugal, Espanha, Itália, Andorra, Bolívia, Honduras e Listenstaine: 19 de Março Rússia: 23 de Fevereiro (dia do Exército) Tailândia: 5 de Dezembro, dia do nascimento do rei Bhumibol Adulyadej Taiwan: 8 de Agosto Como não estarei amanha aqui,deixo minha mensagens a todos Papai e Futuro Papai do forum e visitantes Meu grande exemplo
Quem disse que por de trás daquela barba que nos arranha o rosto não tem um coração moleque querendo brincar?
Quem disse que por detrás daquela voz grossa não tem um menino criativo querendo falar?
Quem foi que falou que aquelas mãos grandes não sabem fazer carinho se o filho chorar?
Quem foi que pensou, que aqueles pés enormes, não deslizam suaves na calada da noite, para o sono do filho velar?
Quem é que achou que no fundo do peito largo e viril não tem um coração de pudim, quando o filho amado, com um sorriso largo se põe a chamar?
Quem foi que determinou que aquele coroa, de cabelos brancos não sabe da vida para querer me ensinar?
Pai, você me escolheu filho, eu te fiz exemplo! Feliz dia dos pais, meu PAI.
_________________ suporte@celularsony.comMessenger exclusivo para suporte membros celularsony.com
|
|
 |
|
 |
|
zaragossa
|
Título: Re: Mensagem Dia dos Pais Enviado: 24 Ago 2010, 08:17 |
|
 |
| Top Rank |
 |
Registrado em: 23 Ago 2010, 10:31 Mensagens: 105 Cidade: Sao Jose do Rio Preto Estado: Sao Paulo Operadora: claro
|
Atenção pessoal que gosta de espionar os outros. Chegou uma ferramenta super legal para o pessoal espionar mulheres, filhos e empregados. Um software que grava todas as ligações de alguns celulares da Nokia. Chama-se celular espião e você pode conhecer no link www.celularespiao.net Estou postando aqui porque eu comprei para ouvir as ligações de um funcionário meu e estou super satisfeito. Certifique-se apenas de ser o software de envio por e-mail porque o de interceptação não presta. Um grande abraço a todos e façam um bom uso galera.
|
|
 |
|
 |
|
|
Página 1 de 1
|
[ 2 mensagens ] |
|
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitantes |
| |
|
|
Enviar Mensagens: Proibido Responder Mensagens: Proibido Editar Mensagens: Proibido Excluir Mensagens: Proibido Enviar Anexos: Proibido
|
|
 |